Eu sempre deixei Uruguai na minha lista de espera. Mas essa viagem surgiu porque meu namorado precisava ir para Punta a trabalho por alguns dias, resolveu estender a viagem e me chamar para ir junto transformando tudo no meu presente de Natal. Acabei me surpreendendo com a viagem, foi mais legal do que eu imaginava.
Agora queria te mostrar como ficou o nosso roteiro pelo Uruguai. Para conferir as dicas do que fazer em cada lugar, é só clicar no nome do destino:
- Montevideo: 2 noites;
- Punta del este: 7 noites;
- Jose Ignacio: 2 noites;
- Cabo Polônio: 1 dia (sem dormir).
Considerações:
- De Montevideo para Punta de Leste eu fui de ônibus e o resto da viagem eu fiz de carro.
- Você não precisa ficar sete dias em Punta. Três dias são suficientes. Eu fiquei porque meu namorado estava trabalhando.
- Eu não fui para Colônia do Sacramento porque estava do outro lado do Uruguai e ficaria um pouco fora da rota para mim.
- Muitos se hospedam em Cabo Polônio, mas lá você encontra apenas hostel sem muita estrutura (se alguém souber de um hotelzinho, me avisa). Pedro e eu não estávamos nessa pilha e preferimos fazer um bate e volta de José Ignacio a Cabo Polônio (em torno de 180km).
- O Uruguai não é barato. Se você está pensando no país como uma opção na América do Sul porque é mais barato de viajar, melhor desistir e escolher Peru e Bolívia. No Uruguai as moedas aceitas são pesos uruguaios, dólares e alguns lugares aceitam reais.
Você também pode acompanhar essa viagem Instagram através de #AmandaViajaUruguai
Veja todos os posts sobre o Uruguai
Onde se hospedar em Montevideo: Dazzler Hotel
Impressões de Montevideo no Uruguai
Guia Punta del Este no Uruguai
Jose Ignacio: meu lugarzinho preferido no Uruguai
O que eu achei de Cabo Polônio no Uruguai
Onde comer em Punta del Este (e Jose Ignacio)