Não sou muito fã de frutos do mar. Mas quando em Málaga, você tem que aproveitar o que eles têm de melhor. O que eu mais encontrei em Málaga foi:
- peixes de todas maneiras (um que eu vi muito era tipo manjubinha),
- polvo,
- lula,
- salada de batata,
- croquetas de jamon (minhas preferidas, são bolinhos fritos mesmo) e
- sopas frias (chamadas de porra e como eu não tenho maturidade pra isso, não poderia deixar de comentar aqui)
Em todos os restaurantes que comi, fui a convite do órgão de turismo do país. Mas selecionei aqui os que eu mais gostei pra contar pra vocês.
Restaurante Eboka
Foi o meu restaurante preferido em Málaga. Lá, provei o menu degustação e as cervejas de fabricação própria do restaurante – tudo muito bom. A comida pode ter alguma coisas diferentes pra você como a sopa com um super gosto de alho, mas com uma bola sorvete de macadâmia no meio. Muitos frutos do mar são servidos e drinks deliciosos. O lugar também é bastante agradável.
El Pimpi
O El Pimpi é o restaurante mais antigo de Málaga e isso fica visível no interior do restaurante que tem uma decoração super rústica com barris de vinho, quadros de celebridades que já passaram por lá e muitas plantas. Existe uma área exterior que acho que deve ser até mais agradável já que combina com o clima quente de Málaga. Para variar os restaurantes de Málaga, são servidos muitos peixes e saladas de batata.
Kaleidos
A coisa mais legal do Kaleido, é que ele fica no calçadão mais moderno de Málaga, de frente para o mar. O cardápio não varia muito. É aquela velha história de frutos do mar. Mas o restaurante é agradabilíssimo. Quem aguentar ficar no calor do lado de fora, vai poder curtir melhor o clima de Málaga.
Mercado de la Merced
Aproveite o mercado de Málaga para comer tapas na hora do almoço. O lugar fica bem agitado, mas com clima agradável. É legal você ir até às 13h porque depois disso, as tendas de peixe começam a fechar; e estas são a grande atração do mercado.
À noite o mercado fica fechado.
Veja mais sobre essa viagem no Instagram através de #amandaviajaespanha