Já aviso: hospedagem em Amsterdam é caro. Mas não faltam lugares legais para ficar na cidade. Abaixo você encontra uma lista dos melhores hostels e hotéis para ficar em Amsterdam que vão tornar a sua viagem mais especial.
Hospedagem em Amsterdam: melhor bairro
Na verdade o ideal é que você fique no centro da cidade. Vai pagar mais caro? Vai. Mas não compensa ficar mais longe. Amsterdam é legal para você andar de dia e também à noite e se você ficar longe, não vai conseguir ir e voltar da cidade com tanta facilidade. Além disso, cada viagem de trem são 3 euros…
Hospedagem em Amsterdam: melhores hostels
Ecomama Hostel – o sustentável
Um defensor de viagens responsáveis e conscientes, o Ecomama é um hostel ecológico que convida os hóspedes a se conectarem, compartilharem e sonharem no coração da cidade. Os espaços comuns do Ecomama são encantadores, com uma tenda que se transforma em um aconchegante teatro alternativo por algumas noites todas as semanas.
A filosofia desta pousada inclui que tudo seja feito de materiais reciclados: há um sistema de economia de água, telhado verde e um sistema de aquecimento de pedra natural. A recepção também doa € 1 por cada noite que você ficar para a caridade. Opção bem sustentável para quem busca um lugar para ficar em Amsterdam.
Generator Amsterdam – um antigo zoológico
O Generator Amsterdam está instalado em um antigo prédio da universidade zoológica com vista para o icônico Oosterpark. Este não é apenas um dos melhores hostels de Amsterdam, mas também um dos maiores – pode abrigar até 500 pessoas. O enorme terraço ao ar livre e o café super descolado são os melhores lugares para relaxar depois de um dia de passeios. Tem também quartos privativos extravagantes, com janelas do chão ao teto.
Cocomama – o antigo bordel de 1930
Com um gato morador do hostel e um jardim nos fundos este hostel boutique é um dos mais charmosos para ficar em Amsterdam. Ele combina o estilo de um hotel com a socialização e preço de um hostel. O Cocomama é um refúgio aconchegante para ficar em Amsterdã. E, curiosidade: também foi um antigo bordel em 1930 chamado “Yab Yum” ?! Oferece quartos duplos, privados e dormitórios de 6 camas. Cocomama atende a todos os tipos de viajantes que procuram um lugar para ficar em Amsterdam.
Stayokay Amsterdam Vondelpark – charmoso e descolado
Este hostel que mais parece um chalé tem vista para o maior parque da cidade de Amsterdam. É um dos maiores hostels da Europa e vem com um bom café da manhã gratuito. Além da ótima localização, também está a uma curta distância da Leidseplein, o moderno bairro de Amsterdã repleto de lugares para comer, beber e assistir a dança break acrobática.
ClinkNOORD – um antigo laboratório dos anos 20
Localizado em um antigo laboratório dos anos 20 nas margens do rio IJ, o Clink Noord é um dos hostels mais legais para ficar em Amsterdã. Dentro dele tem até um bar/restaurante com menu desde hambúrgueres e pizzas a delícias tradicionais holandesas como Flammenkuchen e Bitterballen, KantineKITCHEN. Até menu vegano tem!
St Christopher’s at the Winston – para fazer amigos
Se você está procurando os melhores hostels de Amsterdam para conhecer pessoas, então pode ser que tenha encontrado. Localizado a 5 minutos da estação de trem ao Red Light District. Não há toque de recolher (o que é bom numa cidade que tudo fecha à uma da manhã), tem um bar movimentado e um “buffet de café da manhã gratuito que não dá para comparar com a maioria dos hostels por aí. Ótima opção de lugar para ficar em Amsterdam e fazer amigos.
Flying Pig Downtown – não é para todas as idades
Com jovens mochileiros de todo o mundo, eles não aceitam hóspedes com mais de 40 – ou menos de 16 anos. Hostel super especial para ficar em Amsterdam e fazer amigos. O hostel organiza passeios a pé e patinação in-line de graça, festas regulares e cerveja barata. Há filiais perto do Vondelpark e na praia de Noordwijk-aan-Zee – este último aberto todo o ano. Um serviço de translado gratuito leva os hóspedes entre a praia e os hostels da cidade de graça.
Hospedagem em Amsterdam: melhores hotéis
Meininger Amsterdam City West – o pet friendly
Poucos hotéis por aí são pet friendly e quando são, você já sabe que é legal. Pelo preço de 10 € por noite o seu amigo de quatro patas pode ficar com você no hostel. Além de receber esses viajantes, o Meininger oferece aos hóspedes do hotel acesso Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas, cozinha, buffet de café da manhã e bar no local! Localizado bem perto da estação de trem Amsterdam Sloterdijk, Meininger é umas das melhores opções de hospedagem em Amsterdam.
The Student Hotel Amsterdam City – o hotel descolado
Tem mesas de pingue-pongue, academia e sala de cinema de TED talks! Nós pensamos que as suítes com camas dos sonho podem ter algo a ver com isso! O Student Hotel é um vencedor se você quiser os luxos do hotel com um vibe “milenar” salpicado no topo.
Qbic Amsterdam WTC – líder em design
Um hotel líder em design, o Qbic WTC concentra-se em cores brilhantes e interiores limpos. Cada quarto está equipado com um chuveiro de efeito chuva super relaxante para o ajudar a descontrair após um longo dia a explorar a cidade. A equipe é acolhedora e está aqui para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua visita a Amsterdam.
The Hoxton – hotel de revista
É impossível ficar no The Hoxton sem sentir um desejo irresistível de levar cada parte dele para casa com você. Parece que o hotel saiu da revista Casa Vogue! Além disso, o hotel oferece bicicletas para dar uma volta pela cidade, um mapa no quarto que apresenta lugares para comer e beber nas proximidades e uma pequena sacola de café da manhã que fica pendurada na sua porta para aliviar a fome. Além disso, um detalhe: uma cabine de fotos que escondida no topo da escada em frente à entrada. Você pode não ser capaz de levar o lugar para casa com você, mas pelo menos você pode levar uma pequena lembrança. Excelente escolha para ficar em Amsterdam.
Amsterdam Marriott Hotel – para não errar
Bem ao lado dos pulmões verdes de Amsterdã – o Vondelpark – o Marriott já é conhecido. Este foi renovado recentemente com uma decoração amarelo suave e mobília moderna. Todos os 392 quartos agora vêm equipados com camas Revive, seis travesseiros, roupa de cama e edredons de luxo. Os banheiros também se tornaram sofisticados, com madeira de cerejeira e superfícies de granito e chuveiros em cascata.
Hotel Arena – um antigo orfanato
Este edifício abrigava um orfanato antes de se transformar em um hotel moderno. Não é centralizado e por isso pode não ser bom para todo mundo. Mas se você estiver procurando um lugar mais calmo para ficar em Amsterdam, com certeza é uma boa opção. E pra você saber, o hotel conta com atividades mensais como o Salsa Lounge, com viés latino.
Park Plaza Victoria – bem localizado
Um hotel importante na cidade, o Victoria foi recentemente decorado; as áreas comuns (incluindo lobby e bar) deste hotel de 300 quartos agora parecem muito elegantes, decoradas com tons de marrom, creme e vermelho. Os quartos são de bom tamanho e vêm com todos os aparatos esperados. Uma grande vantagem é o excelente health club e piscina, ambos abertos a não hóspedes por uma taxa. Outra super vantagem: a localização. O hotel fica em frente à Centraal Station. Excelente hospedagem em Amsterdam.
Mövenpick Hotel Amsterdam City Centre
Grande, alto e glamouroso, este hotel listrado e colorido é novinho em folha e uma excelente base para explorar o Waterfront e o Noord nas margens opostas. Os quartos são decorados em cinzas suaves e marrons; os mais caros concedem acesso a um lounge executivo – incluindo coquetéis gratuitos – e têm excelentes vistas dos cruzeiros que cruzam as águas ou sobre os telhados da cidade.
Foto de capa: Pedro Serra