Esse bungee jump na África do Sul é um clássico. Recentemente ele perdeu para Macau, na China, como o bungee jump mais alto do mundo, mas ainda é o bungee jump de ponte mais alto do mundo, com 216 metros. A ponte em questão é a Bloukrans Bridge, na cidade de Storms River, localizada no finalzinho da Garden Route.
Encontre seu hotel em Storms River!O bungee jump é operado pela Face Adrenalin e em 25 anos de funcionamento eles nunca tiveram um acidente sequer. Para saltar, eles recomendam que você faça uma reserva, mas também é possível arriscar chegar lá e tentar saltar. Se for alta temporada eu recomendo fortemente que você faça uma reserva com antecedência. Eu estive lá numa semana de férias da África do Sul e por pouco não conseguimos um horário.
Eu não pulei — não por falta de horário, mas por falta de coragem. Quem pulou foi o meu namorado, Pedro. No entanto, eles me deixaram acompanhá-lo até lá, o que já dá um belo frio na barriga. Para chegar até o ponto de saltar, você tem que andar por um corredor que, coincidentemente, tem exatos 216 metros, a mesma extensão da altura da ponte. O corredor é todo vazado e pode causar uma vertigem que só. Pois é, pular de bungee jump na África do Sul ficou para a próxima.
Se você não quiser saltar e nem acompanhar, vale a pena pelo menos dar uma paradinha por ali para conhecer a famosa ponte e ver as pessoas saltando. Além disso, a ponte se encontra no Parque Nacional Tsitsikamma, que oferece outras atividades de aventura, como passeio de caiaque pelo rio Storms e arvorismo a 30m do chão.
Queria te convidar para assistir o vídeo dessa experiência fantástica de pular de bungee jump na África do Sul 😀
Veja outros posts sobre a África do Sul
- Safari no Kruger: 11 lodges para se hospedar
Quanto custa fazer um safári na África do Sul
Safári no Kruger África do sul: tudo o que você precisa saber
África do Sul: meu roteiro e uma sugestão de roteiro de 15 dias
O que fazer em Cape Town: guia e roteiro com 20 atrações
O que fazer em Joanesburgo na África do Sul: 7 dicas
Garden Route na África do Sul: um guia completo
Como é viajar sozinha para África do Sul
A Rota dos Vinhos na África do Sul
O que eu achei da África do Sul: é melhor do que eu sonhava
Blue Train: como é viajar de trem pela África do Sul